Sem categoria

Foto: Paulo Amaral/FCCR

Ivone recebe na porta do presépio a bandeira de uma das Folias de Reis

O tradicional presépio do Museu do Folclore de São José dos Campos já está aberto e poderá ser visitado até o dia 28 de janeiro de 2018, de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h.

Sua abertura ocorreu no último dia 3 de dezembro na presença de quase cem pessoas, entre elas Ivone de Paula e familiares, responsáveis pela montagem do presépio este ano. No mesmo dia o Museu do Folclore também comemorou 30 anos de existência.

Confira mais fotos aqui

Participaram da manifestação três Folias de Reis de São José e Jacareí, número que pode chegar a 15 grupos da região no fechamento do presépio e encerramento do Ciclo de Natal, em janeiro.

O encontro também já é tradicional e marcará a XXI Chegada das Bandeiras, quando todas as Folias de Reis oferecem o componente para ser benzido durante realização de uma missa.

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e funciona sob gestão do Centro de Estudos da Cultura Popular, organização da sociedade civil sem fins lucrativos com sede em São José dos Campos.

Museu do Folclore de SJC

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7318

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *