Museu do Folclore reúne educadores para discutir relação entre o folclore e a escola

Gerardo Guimarães é um dos palestrantes dos encontros

O Museu do Folclore de São José dos Campos promove nos dias 6, 13 e 20 de maio, das 19h30 às 22h, no auditório da Biblioteca Pública Cassiano Ricardo, três importantes palestras, que têm como tema central ‘Diálogo entre educadores: o folclore e a escola’. Os encontros são gratuitos e destinados a educadores de escolas públicas e privadas, além de interessados.

As palestrantes do dia 6 são Lucia Yunes, que falará sobre ‘Museus como mediadores no estudo do folclore, e Cintia Moreira, que apresentará trabalho sobre folclore, realizado com alunos de escola pública. No dia 13, Gerardo M. Guimarães falará sobre as ‘Vivências do folclore no ambiente escolar’; e no dia 20 o tema ‘Aluno, um pesquisador do folclore’ será explanado por Cascia Frade.

O pesquisador e historiador Fábio Bueno, responsável pelo Setor Educativo do Museu do Folclore, será o mediador nas três palestras. Elas fazem parte do Projeto Dialogando com o Folclore, que visa ampliar o conhecimento de professores, educadores e pesquisadores a respeito da cultura popular.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 30 de abril pela internet, aqui no site. Os participantes receberão um certificado de participação ao final de cada palestra.

Palestra do dia 6: inscreva-se aqui

Palestra do dia 13: inscreva-se aqui

Palestra do dia 20: inscreva-se aqui

A organização do projeto cabe ao Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), associação social sem fins lucrativos, responsável pela gestão do Museu do Folclore mediante convênio com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

Biblioteca Pública Cassiano Ricardo: Rua XV de Novembro, 99, Centro. Informações: 3924-7318.