Angela Savastano durante entrevista para o programa

O Museu do Folclore de São José dos Campos e a folclorista Angela Savastano foram destaque durante a programação da Virada SP Online 2021, realizada no último sábado (7), das 12h às 24h, pela internet.

A folclorista foi uma das pessoas entrevistas que falaram sobre cultura durante a programação. Ela atendeu a equipe da Secretaria de Cultura do Estado alguns dias antes,  na área externa do Museu do Folclore (foto).

Questionada sobre a importância da cultura em sua vida, Angela Savastano respondeu:

“Ali (no curso de Especialização em Folclore) eu descubro a importância da cultura popular, dessa sabedoria acumulada desde que nascemos até o fim da nossa vida. Essa cultura você não consegue só na faculdade, vai conquistando ao longo do tempo. É a identidade da pessoa, começa com o nome e vai até o final da vida. Então eu descubro quem eu sou verdadeiramente, não como cidadã, mas como pessoa.”

Angela Savastano é uma das principais responsáveis pela criação do Museu do Folclore e também é vice-presidente do CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, responsável pela gestão do Museu do Folclore.

A Virada SP Online 2021 é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a organização social Amigos da Arte, e integra o programa de fomento e difusão cultural Juntos pela Cultura. A edição também teve a parceria da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

As imagens externas e internas do museu, bem como a entrevista feita com Angela Savastano, podem ser conferidas no início do vídeo e, especificamente, entre os minutos 4:11 e 4:21.

Acesse o vídeo da programação por este link: