Museu amplia tempo de visitação aos finais de semana

Compartilhe:

A partir deste final de semana, o horário de funcionamento do Museu do Folclore de São José dos Campos, aos sábados e domingos, será das 9h às 17h. O horário é o mesmo de terça a sexta. Às segundas, o museu permanece fechado para manutenção. A medida amplia o tempo de visita às exposições, em pelo menos 40 horas por mês.

 

A Biblioteca Maria Amália Corrêa Giffoni permanece com o mesmo horário de funcionamento, de segunda a sexta, das 9h às 17h. A brinquedoteca, em particular, está fechada temporariamente para reparo. Neste caso, alguns brinquedos do acervo estão sendo disponibilizados para o público infantil, no espaço da varanda do museu.

 

Turismo

 

Com esta antecipação no horário de abertura, o museu receberá, no dia 3 de dezembro, a visita dos participantes do City Tour no Parque da Cidade, que acontece pela manhã, com 3 horas de duração. Até então, com o museu funcionando a partir das 14h, não era possível visitar as exposições.

 

O City Tour é um programa da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São José, coordenado pelo Departamento de Turismo. O passeio no Parque da Cidade inclui no roteiro o Galpão Gaivotas, Casa da Ilha, Residência Olivo Gomes, Jardins de Burle Marx, entre outros.

 

O passeio é gratuito e os interessados podem se inscrever pelo telefone 156, por e-mail (turismo@sjc.sp.gov.br) ou no quiosque do Turismo, na Orla do Banhado.  As vagas são limitadas.

 

Gestão

 

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e está localizado no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José.

 

Legenda: Participantes do City Tour do Parque da Cidade realizado em outubro em frente à fachada do museu.

Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

 

Museu do Folclore de SJC

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

(12) 3924-7354 ou (12) 3924-7318

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo