Chegada das Bandeiras: Entre Presépios e Folias

A nova exposição temporária do Museu do Folclore destaca a importância do ciclo de Natal como manifestação da cultura popular. Ela foi aberta no dia 17 de dezembro e poderá ser visitada, gratuitamente, até o dia 28 de janeiro de 2024.

Data:
Temporária

Horário:
Terça a sexta, 9h às 17h

Sábado e domingo, 14h às 17h

A exposição é composta por diferentes materiais de divulgação do ciclo de Natal, produzido pelo museu ao longo dos anos. São cartazes, fotografias e recortes de jornais que fazem parte do acervo iconográfico do museu; além de músicas, vídeos e relatos de mestres de Folias de Reis.

Os visitantes também têm um espaço para interagir com a exposição, onde há uma cortina de fitas – como as usadas nas bandeiras das folias – onde pode fazer preces e pedidos. Confira aqui mais informações sobre a exposição.

Fotos: Tatiana Gadelha