O Museu do Folclore de São José dos Campos criou um e-book, intitulado ‘Além da Mula sem Cabeça’, para servir como instrumento de apoio e reflexão para educadores, professores, pais e alunos, na percepção sobre folclore, cultura popular e sua própria cultura.

 

Acesse o formato E-Book

Acesse o formato PDF

 

A intenção é que a publicação aproxime o Museu do Folclore do cotidiano das escolas e das próprias famílias, principalmente no momento atual de enfrentamento da covid-19, com muitas escolas funcionando em sistema híbrido. Assim, esse material poderá ser um suporte aos interessados.

 

O e-book foi elaborado pelas profissionais Maria Angélica Perez Bellucci, Renata Sparapan e Tiane Tessaroto, que atuam nos setores educativo e de pesquisa do Museu do Folclore.

 

Com 47 páginas em formato horizontal, o e-book está dividido em três capítulos com os seguintes títulos: O que é folclore? O Museu do Folclore no cotidiano da escola e O Folclore nas vivências do dia-a-dia. A obra também traz uma introdução, sugestões de leitura, referências bibliográficas e dicas de site.