Comissão Paulista de Folclore realiza assembleia anual no Museu do Folclore

Sob coordenação da sua presidente, Lilian Vogel, membros da Comissão Paulista de Folclore se reúnem no Museu do Folclore de São José dos Campos, neste sábado (7), às 10h, para realização da assembleia anual da instituição. O encontro contará com as presenças de sócios colaboradores, efetivos e honorários da comissão.

Durante a assembleia serão abordados assuntos como prestação de contas da gestão anterior, ações da instituição para os próximos anos, cultura imaterial do Estado de São Paulo, apresentação de relatórios de atividades dos 16 núcleos regionais da comissão e divulgação dos calendários das principais festas folclóricas e culturais de 2020.

“Também vamos aproveitar o encontro para discutirmos a participação da Comissão Paulista de Folclore no XVIII Congresso Brasileiro de Folclore, que acontecerá em 2021 na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte”, enfatizou Lilian Vogel.

O grupo será recepcionado pela folclorista do Museu do Folclore, Angela Savastano, que também é integrante da Comissão Paulista. No ano passado Angela foi homenageada pela Comissão Nacional de Folclore (da qual também faz parte), com a Medalha Brasileira Folclorista Emérita.

Av. Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade – Santana