Sem categoria

A folclorista e cientista social Angela Savastano será homenageada, nesta quarta-feira (2), com a Medalha Brasileira Folclorista Emérita, durante o XVII Congresso Brasileiro de Folclore, que acontece em Maceió (AL), de quarta a sábado (2 a 5), com uma extensa programação. O encontro deste ano terá como tema ‘Folguedos Populares: tradicionalidade e dinamicidade’.

Esta homenagem é a mais importante condecoração que a Comissão Nacional de Folclore (CNF) concede a folcloristas que se destacam no estudo do folclore e da cultura popular brasileira. “Angela Savastano é, sem dúvida, um desses destaques, principalmente pelos seus mais de 30 anos dedicados ao folclore da região do Vale do Paraíba”, destacou o presidente da CNF, Severino Vicente.

Angela Savastano é uma das principais responsáveis pela existência do Museu do Folclore de São José dos Campos, criado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em 1987, por sugestão da antiga Comissão Municipal de Folclore, da qual ela fez parte. A folclorista também foi responsável pela criação do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), em 1999, organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

2 comentários para “Angela Savastano é homenageada durante Congresso Brasileiro de Folclore”

1. Márcia

Parabéns D. Angela, parabéns à toda equipe do Museu do Folclore, que honra para a nossa cidade!

• Avelino Israel

Obrigado Márcia, repassarei sua mensagem à Dona Angela e equipe.

Avelino Israel – Jornalista/Assessoria de Imprensa