Museu do Folclore suspende atividades por dez dias e exposição reabre dia 3

O Museu do Folclore de São José dos Campos suspenderá suas atividades pelo período de dez dias, a partir deste sábado (24), em razão das festividades do final do ano. Os setores administrativo, biblioteca e brinquedoteca retomarão suas atividades no dia 2 de janeiro (segunda-feira); e a exposição permanente e o presépio serão reabertos no dia 3 (terça-feira).

As visitas espontâneas à exposição podem ser realizadas de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h. Para visitas em grupo (principalmente escolares) é necessário fazer agendamento prévio pelo telefone 3924-7354. O museu está localizado no Parque da Cidade (Av. Olivo Gomes, 100, Santana).

Fechamento do presépio

O presépio do Museu do Folclore permanecerá aberto para visitação até o dia 29 de janeiro de 2017 (no mesmo horário de funcionamento da exposição), quando também se encerra o Ciclo de Natal. Nesta data acontecerá a XX Chegada das Bandeiras, com a presença de vários grupos de Folias de Reis realizando a última visita ao presépio.

A gestão do Museu do Folclore é feita pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), entidade do Terceiro Setor sem fins lucrativos, que mantém convênio com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

Foto: Paulo Amaral/FCCR